MENSAGEM DE ORIENTAÇÃO E ESCLARECIMENTO PARA SER DIVULGADA AOS AMIGOS E COLABORADORES DA AEOB
Caros irmãos,
Esta Casa recebe de braços abertos e com todo carinho e amor todos que aqui acorrem necessitados de ajuda espiritual e material. Aliando a Ciência à Fé e ao Amor vem acolhendo os necessitados com distúrbios mentais e comportamentais carentes de amor dentro dos seus lares, discriminados pela sociedade alheia às dores de seus irmãos de caminhada.
Ao reunirmos há mais de setenta anos os companheiros da Obreiros do Bem, tivemos a oportunidade de inspirar-lhes o trabalho com esta parcela de irmãos, tão necessitada de acolhimento amoroso.
Foram anos de preparo de companheiros que se dedicaram ao aprendizado das técnicas médicas, psicológicas e espirituais para o tratamento integral desses irmãos.
Passamos momentos de intenso trabalho para que pudéssemos ser compreendidos pelos próprios companheiros espíritas que muitas vezes nos viam como os próprios necessitados de atendimento profissional.
Tempos se passaram e o acolhimento cada vez mais terapêutico e profissional foi sendo implantado, dando a oportunidade de trabalho profissional em várias especialidades.
Nossa trajetória foi sendo dificultada por problemas financeiros e vimonos na dependência de Contratos e Convênios e limitações na atuação de técnicas e atendimentos mais voltados para as orientações espirituais.
Lutamos e bravamente conseguimos manter esta Obra com a ajuda de todos os companheiros espíritas e não espíritas desta Cidade. A Espiritualidade que orienta os trabalhos da Casa vem completando o esforço material com mais ajuda e proteção espiritual.
Os tempos passam e mudanças são sentidas no tratamento médico e terapêutico das pacientes e mais uma vez a Obreiros do Bem, reforçada pelas orientações espirituais, renovada em seus propósitos e em energia, vê novos caminhos a serem trilhados e novas fronteiras a serem rompidas para ensejarem completo e integral atendimento aos irmãos necessitados de amor e carinho a vencerem as suas aflições no campo da saúde mental.
Eis que neste momento nos encontramos, parceiros de longas datas, reunidos para que venhamos a romper as barreiras que se erguem isolando o tratamento na Saúde Mental.
MENSAGEM RECEBIDA NO GRUPO DE ESTUDO E EDUCAÇÃO DA MEDIUNIDADE EM 11/09/2015.
Commentaires