Filhos queridos do meu coração,
O Espírito da Verdade nos recomenda: Espíritas Amai-vos e Instruí vos.
Nesta casa de tanto amor, aqui estamos para nos instruir e amar. Conforme aqui já foi relatado, existe uma dimensão Espiritual desta Instituição, que abriga Espíritos de várias condições em alas onde recebem tratamento; Espíritos que aqui vem estagiar, Espíritos Instrutores, Espíritos de várias especialidades que atuam nesta grande Instituição, que é a Casa de Pedro de Alcântara.
Muitos Espíritos, conforme também já foi aqui relatado, participam dos estudos juntamente com vocês, e levam o aprendizado para colocá-lo em prática nos trabalhos aqui realizados, aplicando-os para o seu próprio engrandecimento ou para aqueles irmãos necessitados que aqui ou são trazidos temporariamente, ou aqui estão internados.
Esta Instituição é um Lar, Escola, Templo. São atendidos uma gama imensa de Espíritos em vários departamentos. Não digo isto para enaltecer simplesmente o trabalho aqui desenvolvido, mas para mostrar a necessidade imperiosa do equilíbrio, da perseverança, da determinação de todos os Obreiros, pois o momento pelo qual passamos exige de cada um de nós um empenho, uma dedicação de todos para que possamos abranger e atender todos os irmãos necessitados de apoio que procuram esta casa.
Todos nós temos nossa participação, embora diminuta, neste momento de muita responsabilidade, pois temos sempre o auxílio, a oportunidade, o amparo de nossos mentores; por isso, temos de retribuir trazendo a nossa humilde contribuição para ajudar nossos semelhantes que aqui acorrem e nos procuram em busca de auxílio.
Não pensem que o trabalho de auxílio diminuiu após a retirada de nossas pacientes encarnadas do nosso Hospital. O plano Espiritual continua estendendo também suas atividades para outros locais, trazendo para nossas Instalações mais e mais Espíritos, pois o trabalho nunca para e sabemos que os dias que transcorrem trazem muitas conturbações e aflições.
Toda terra, para produzir, precisa ser revolvida. Estejam a postos nesta casa abençoada, sempre pronta a receber os irmãos em conflitos íntimos, em desequilíbrio, em desespero nestes dias de incerteza, indefinições, pois temos a certeza que todo sofrimento será aliviado, todas as dores serão diminuídas e todos os males se transformarão em Bens, pois a transição já está ocorrendo e toda reforma gera inquietação, desconforto. Mas tenham a certeza que sempre o Bem prevalece.
Estejam sempre confiantes no Poder Divino, na Misericórdia de Deus, mas que façamos também a nossa parte na grande construção do Amanhã de Luz e Paz. Vocês sabem como devem comportar, como devem participar nesta grande obra; quais os requisitos indispensáveis.
A Casa de Pedro de Alcântara continuará sempre firme no seu ideal, contribuindo para uma sociedade melhor onde a Paz reinará, todos se entenderão, o Amor prevalecerá, e Jesus verá suas Verdades alcançarem todos os homens de Boa Vontade. Continuem, abnegados companheiros, esta missão de servir, auxiliar, abrigar, acolher, que lhes foi destinada.
Continuemos, filhos queridos do meu coração!
Pai Velho Antonio de Aruanda
07-10-2016
Comentarios